Polícia Federal investiga fraudes no seguro-defeso no litoral potiguar

federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 1º, a Operação Entre Dois Rios no município de Tibau do Sul, litoral sul do Rio Grande do Norte. A ação conta ainda com a Força-Tarefa Previdenciária e tem como objetivo apurar possíveis crimes no recebimento irregular no seguro-defeso de pessoas que não vivem da pesca ou possuem outra renda.

Cerca de 20 policiais federais foram destacados para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão. Mais de 800 requerimentos estão sendo analisados pelos investigadores, que já apuraram um prejuízo inicial de pelo menos R$ 100 mil. Há indícios de que alguns dos peixes cobertos pelo defeso nem existem no local.

Esta sexta-feira marca o início do período de defeso da lagosta e outros peixes de água doce.

Será concedida uma hora, entre 10h30 e 11h30 (horário local), de entrevistas e esclarecimentos a respeito da Operação, na sede da Polícia Federal em Natal, na rua Dr. Lauro Pinto, 155 – Lagoa Nova.

Ainda de acordo com a PF, ‘Entre Dois Rios’ é a tradução da palavra de origem tupi ‘Tibau’, que vem da junção de ti + paum.

Defato

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*