Piora o estado de saúde do chargista d’O Jornal de Hoje, Amâncio

Vítima de acidente de trânsito, Amâncio precisou ser entubado neste sábado

amacio

O chargista d’O Jornal de Hoje, Antônio Amâncio de Oliveira Filho, permanece internado no Hospital Walfredo Gurgel em Natal. O profissional sofreu um acidente de trânsito, próximo ao município de Guamaré, na noite da última quinta-feira (14), enquanto viajava com destino a Macau. O último laudo médico divulgado aponta piora no estado de saúde do chargista, o qual precisou ser entubado na manhã deste sábado (16).

Segundo informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal, a causa do acidente foi a invasão de faixa por parte do veículo conduzido por Amâncio, que se chocou frontalmente com outro veículo. Além de Amâncio Filho, outras três pessoas ficaram feridas e também permanecem internadas.
De acordo com a diretora geral do Walfredo Gurgel, Fátima Pinheiro, Amâncio deu entrada no hospital ainda consciente, mas foi encaminhado imediatamente a um procedimento cirúrgico no abdômen.

“O caso dele é grave. E hoje apresentou uma piora que afeta a região do tórax, dificultando sua respiração. Precisamos entubá-lo e ele deverá ficar em observação pela nossa equipe”, avaliou. “Ele tem plano de saúde e já conseguimos uma vaga na UTI no hospital do plano, mas o paciente só poderá ser transferido quando apresentar um quadro estável”, disse Fátima Pinheiro.

Sem ver seu esposo desde o dia do acidente, Rosineide Ferreira se mostrou abalada ao comentar o ocorrido. “Soube do acidente pela internet. Foi horrível. Ele estava viajando sozinho para Macau, pois queria passar o feriado com a mãe. Ele tinha acabado de entrar de férias”, conta Rosineide. “Ainda não tive nenhum contato com Amâncio desde que ele deu entrada no hospital. A situação dele só pode ser muito grave, mas nós estamos esperançosos. Sempre”, disse emocionada.

Fonte: JH

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*