Pedro Avelino, terra onde poucos plantam, mas muitos querem colher .

Sem título

No dia 23 de dezembro de 2013, onde foi comemorado os 65 anos de emancipação política a Câmara Municipal de Pedro Avelino, agraciou várias pensonalidades na área política, empresarial, Jurídica entre outros, com o título de cidadão Pedro Avelinense, mas um desses me chamou atenção.

Um títutlo de cidadão se dar as pessoas que não são naturais daquele municipio ou localidade, mas por um motivo ou outro já prestaram ou prestam uma gama de serviços àquela comunidade ou município, assim é a essência de um titulo de cidadão.

Sem saber os critérios adotados pelos nobres vereadores de Pedro Avelino, observamos que alguns títulos não foram dados  pelos critérios acima relacionados, como foram muitos os agraciados com esses títulos, vamos citar um em particular, foi o caso do então deputado Kelps Lima, que nada fez pela  cidade, mas mesmo assim recebeu o título de cidadão Pedro Avelinense, esse fato é tão notório, que em uma publicação recente no blog do companheiro Aclesivan, o deputado reconhece que só agora tem que fazer algo pela cidade, veja o trecho da publicação: “Fui agraciado com o título de cidadão pedroavelinense, de forma que, agora, tenho também que dedicar uma parcela do meu mandato ao que for possível interceder pelo bem da cidade. Um dos problemas que notei ao visitar o município foi que o piso da rodovia que liga a BR – 304 até Pedro Avelino está ruim. Além de buracos, a estrada tem desníveis que tornam a viagem perigosa e repleta de sobressaltos”, comenta o deputado.

Veja a matéria completa no blog do Aclesivan clicando AQUI

Ano de política, as atenções estão todas voltadas à tão esquecida Pedro Avelino, que passa por vários problemas, principalmente  financieros, gerados pela crise que vem consumindo quase todas as prefeituras  do Brasil, principalmente as que estão localizadas no sertão nordestino, mas, somente agora é que os caroneiros da política, olham com bons olhos para a terinha, falando inclusive que podem resolver os problemas. Vale salientar que o povo dessa terra não acredita em Papai Noel, que só aparece uma vez por ano. Ou será uma vez a cada 4 anos?

Pedro Avelino tem pouco mais de 7 mil habitantes e cerca de 6 mil eleitores, que representa um grande potencial  político, principalmente depois que o voto eletrônico foi implantado, pois se ganha ou perde por um voto, os eleitores de Pedro Avelino são muito disputados, levando em consideração o grande número de candidatos que cresce a cada eleição, a pequena Pedro Avelino pode fazer a diferença, por isso todos querem tirar uma casquinha do povo que acredita e tem esperança de dias melhores.

 

 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*