Pedro Avelino: MUNICÍPIO CONSEGUE PRÉDIO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA E TRANSFORMARÁ EM CENTRO DE CULTURA

sergio

O prefeito do município de Pedro Avelino, advogado Sérgio Cadó [PMDB], participou nesta terça-feira, 5, em Brasília, de audiência com o Coordenador Geral do Patrimônio Ferroviário, José Luiz Oliveira, onde conseguiu a liberação do prédio da antiga estação ferroviária de Pedro Avelino para a prefeitura.

Segundo o prefeito, esta é uma importante conquista, tendo em vista que o prédio encontra-se em péssimo estado, e que o mesmo tem imenso valor histórico, haja vista ter ocasionado a criação do município através do desenvolvido trazido pela estrada de ferro em 1921.

Ainda conforme o prefeito Sérgio Cadó, este era um importante passo que faltava para recuperação do referido prédio, já tendo sido empenhado desde o dia 25/10/2013, recursos da ordem de R$ 341.250,00, emenda do deputado federal Henrique Alves, junto ao Ministério do Turismo, para transformar o prédio em um Centro de Cultural.

“É um sonho dos nossos munícipes para mantermos viva a nossa história”, ressaltou Sérgio Cadó.

Fonte: blog do Aclesivam

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*