PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, UM SONHO CONQUISTADO

11950992_1040611592639549_1490698685_n

O dia 27 de abril 2015 ficou na história para comunidade católica de Guamaré. Após 20 anos de fundação, a Igreja Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município, foi elevada à condição de paróquia.

Naquela noite especial, o Arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira da Rocha, presidiu a celebração de emancipação da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Guamaré. Com ele estava o Padre de Guamaré Flavio Bezerra, o Padre Antônio Murilo de Paiva, pároco de Parnamirim, padres de outras paróquias e seminaristas.

A comunidade católica, junto com o prefeito Hélio Miranda, o deputado estadual Hermano Morais, o Presidente da Câmara Municipal, Eudes Miranda, vereadores, secretários municipais e outras autoridades prestigiaram a celebração, um momento que se eternizou em Guamaré e jamais será esquecido.

O sonho começou a se concretizar diante do entendimento do prefeito Hélio Miranda com o Arcebispo da Arquidiocese de Natal Dom Jaime Vieira da Rocha e o com Padre Flávio Bezerra, que na época era o responsável pela área pastoral da Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

Naquele momento, em dezembro no ano passado, o Arcebispo estava visitando a cidade, e o prefeito oportunamente, junto o presidente da Câmara, vereadores e a comunidade pediram ao Arcebispo a oportunidade da igreja tornar-se paróquia.

O prefeito pediu que Dom Jaime Vieira “olhasse com bons olhos o pedido do povo Guamareense”. Nesta semana, durante a programação da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, as imagens da Igreja de Nossa Senhora da Conceição mostram que o sonho tornou-se realidade.

 

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*