Organização da Festa do Bode espera comercializar 1,5 mil animais

bode

A abertura oficial da 16ª edição da Festa do Bode será às 20h, no dia 7 de agosto, no Centro de Comercialização de Animais e segue até o dia o dia 10, com a expectativa de que aproximadamente 1,5 animais sejam comercializados.

No último dia 2, foi realizado o primeiro encontro entre a Subsecretaria e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Mossoró (ASCOM) e a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), parceiros do evento.

A reunião foi para definir e planejar a realização da festa. De acordo com o subsecretario Rondinelli Carlos, a Festa do Bode é uma oportunidade de fortalecer o mercado de criadores do município e região, sendo uma das principais estratégias discutidas para a edição deste ano.

Uma das atividades mais esperadas pelos criadores é o Leilão Terra da Liberdade, que será realizado na noite do sábado, 9. Rondinelli Carlos disse que criadores e expositores de estados como Ceará, Paraíba, Pernambuco, além de comerciantes de todo o Rio Grande do Norte.

Ainda complementando as atividades da festa, serão disponibilizados cursos, palestras e seminários com o tema voltado ao desenvolvimento do trabalho rural. A tradicional feira de artesanato e o espaço de gastronomia terão local garantido no Centro de Comercialização de Animais Armando Buá. Além disso, os artistas da terra serão valorizados entre as atrações culturais. As noites do evento contarão com a participação de emboladores, declamadores, repentistas, entre outras atrações musicais.

 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*