Oposição vence em Macau e Túlio Lemos é o novo prefeito

TulioPrefeitoMacau

 

Recebendo 87,53% dos votos válidos, correspondente a 9.115 votos, o jornalista Túlio Lemos (PSD) venceu a disputa da prefeitura de Macau – terceiro maior colégio eleitoral da Região Salineira potiguar com 21.928 eleitores, depois de Mossoró e Areia Branca. Ao tomar conhecimento do resultado da apuração, Tulio ao lado do seu vice-prefeito, Rodrigo Aladim (PSDB) declarou: “Foi difícil, mas Deus abençoou nossa caminhada. Essa vitória é do povo livre que deseja uma Macau melhor para todos”, disse em suas primeiras palavras.

O principal rival na disputa eleitoral, o ex-prefeito José Antônio Menezes (DEM) com registro de candidatura indeferido pela justiça eleitoral em 1º Grau, teve 7.763 votos computados nulos pelo sistema do Tribunal Superior Eleitoral. Nesse caso, em segundo lugar na disputa ficou Dércio Cabral (PDT) com 961 votos e em terceiro lugar, Edival da Lanchonete (PR), com 338 votos.

Aliança com o povo

Túlio Lemos chega a Prefeitura de Macau graças a uma aliança com o povo. Foi candidato contra o sistema governista que está há doze anos no poder e enfrentou além do prefeito interino Einstein Barbosa, nove dos onze vereadores com mandato na Câmara Municipal, que apoiaram juntos seu adversário direto, o ex-prefeito José Antonio Menezes (DEM). “Foi a campanha do tostão contra o milhão”, declarou o prefeito eleito, assim que foi computado o último voto, lembrando que além do abuso de poder econômico da candidatura adversária enfrentou ataques pessoais dirigidos a sua família e até agressões físicas contra os seus correligionários.

Transição

Túlio planeja começar a transição da administração de imediato e espera que o prefeito interino Einstein Barbosa (PRB) colabore com as informações necessárias para a largada da nova gestão. O prefeito eleito deseja iniciar a sua gestão em 1º de janeiro de 2017 já apresentando novidades para a população que sofre com o descaso da gestão municipal, que mesmo administrando uma arrecadação milionária de R$ 50 milhões somente nos últimos dez meses, tem frustrado as expectativas em todas as áreas, principalmente em relação à saúde pública.

Saúde e Social

Falando rapidamente sobre o seu plano de governo no final da apuração, Tulio destacou projetos na área de Saúde, como a abertura da Maternidade José Varela, fechada na atual gestão, a geração de empregos e o resgate de políticas públicas no social. “Fiz uma campanha propositiva, sei que não será fácil, mas estou preparado para os desafios”, disse.

Túlio Lemos

Casado com a jornalista Andréa Lemos (42), o prefeito eleito de Macau tem 47 anos, é jornalista, pai de Samuel Afonso (20) e de Vitória (14) e filho do ex-prefeito, Afonso Lemos (gestão 1989/1992) e de Elizabeth Bezerra Lemos (in memoriam). Seu vice-prefeito é o empresário e advogado Rodrigo Aladim, casado com a arquiteta Jemima Diniz, pai de José Daniel e Cecília.

Crédito das fotos: Max Almeida

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*