Operação Lei Seca retém mais 23 habilitações na noite desta quarta-feira

10 motoristas foram levados à delegacia e liberados após pagamento de fiança.

lei seca

O Detran/RN e o CPRE realizaram na noite de hoje (17) mais uma Operação Lei Seca. A barreira foi fixada na Avenida Ayrton Senna, entre 1h e 4h. “Foram 156 abordagens com aplicação do teste do bafômetro, que resultaram em 23 retenções de CNHs, das quais 10 enquadradas como crime. Neste caso, os condutores são levados à delegacia e liberados apenas após pagamento de fiança”, relatou o Coordenador de Fiscalização e Educação de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa.

Nestes caso, o motorista pode ficar preso de seis meses a três anos, além da multa e suspensão do direito de dirigir. Segundo dados do setor de estatística do Detran/RN divulgados ontem (16), de 1º de janeiro até esta quarta-feira (16), foram registrados 1.787 autos de infração na capital do Estado apenas em virtude de transgressão ao artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata de dirigir sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos.

No mesmo período de 2013, esse número foi de 329, o que significa assustadores 543% de aumento. O resultado disso é que a infração ‘dirigir sob a influência de álcool’, que em 2013 era a 6º, neste ano é a 1º com maior registro dentre todas as demais, em Natal.

Ao todo, as equipes de fiscalização do Detran/RN e do CPRE registraram 5.656 autos de infração em 2014.

Fonte:Detran RN

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*