Oleoduto atravessará oito municípios potiguares

guamareO oleoduto que interligará o campo de Canto do Amaro à Unidade de Tratamento e Processamento de Fluidos, em Guamaré, será fundamental para manter o escoamento da produção terrestre proveniente dos campos localizados nos municípios de Mossoró e de Alto do Rodrigues. O objetivo do projeto é assegurar a integridade operacional da malha de escoamento da produção terrestre do Rio Grande do Norte.

Serão investidos US$ 187 milhões no projeto, incluindo, também, a interligação de 11 estações coletoras ao oleoduto. Até o momento foram gerados mais de 400 postos de trabalho e a previsão é que esse número chegue a 900 no pico de execução da obra, previsto para novembro. Serão oito municípios do RN atravessados pelo oleoduto: Mossoró, Serra do Mel, Carnaubais, Açu, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau e Guamaré. O oleoduto de começar a operar em agosto de 2014.

O evento de lançamento dos projetos contou com a presença do prefeito em exercício de Mossoró, Wellington de Carvalho, da prefeita de Areia Branca, Luana Pedrosa, e dos representantes da Petrobras Mauro Mendes, gerente executivo de E&P Norte-Nordeste, e Luiz Ferradans Mato, gerente geral da UO-RNCE.

fonte: tribuna do norte

 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*