Oiticica: Governo começa processo de desapropriações na próxima semana

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e da Pesca, Tarcísio Bezerra Dantas, o Procurador do Estado, Francisco Sales, e representantes da classe do setor agropecuário participaram de uma reunião na tarde desta quarta-feira (21), na sede da SAPE, para tratar sobre as indenizações da comunidade de Barra de Santana, na Barragem de Oiticica, em Jucurutu.

A reunião foi o desdobramento da visita realizada pela Governadora Rosalba Ciarlini na última sexta-feira (16), quando esclareceu o processo para desapropriações e indenizações de cerca de 920 propriedades, e designou procuradores do Estado para negociar com os moradores.

De acordo com o Procurador Francisco Sales, os recursos para o pagamento das indenizações estão garantidos e até a próxima semana 70 processos serão abertos. Também serão celebradas as negociações com os proprietários.

Além disso, uma tabela de valores para as indenizações será apresentada aos residentes das comunidades, e servirão como referência para o cálculo das propriedades.

Uma nova reunião entre o secretário da Sape, Tarcísio Bezerra Dantas, o Procurador do Estado, Francisco Sales, e o Gabinete Civil será realizada para apresentar aos moradores as novas propostas do Governo do RN aos moradores.

Defato

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*