O Mundo Encantado da Literatura no 7 de Setembro em Guamaré

IMG_0087

“Um desfile cívico para entrar para a história da cidade”. Essa foi a opinião do cordelista Antônio Francisco, que desfilou com a Escola Francisco Freire na parada do 7 de Setembro em Guamaré. O evento foi prestigiado pelo prefeito Hélio Willamy, vice-prefeita Iracema Moraes, os vereadores Carlos Câmara, Lizete Negreiros, Eudes Miranda e Ednor de Albuquerque, secretários municipais e pelo Prefeito de Macau, Tulio Lemos.

 sete de setembro guamare (8)

Uma boa estrutura foi montada na orla de Aratuá, que abriu espaço para os desfiles dos alunos das escolas da rede pública e convidados. Um grande público prestigiou a passagem das representações estudantis que apresentaram na avenida uma releitura do tema: “Viajando no Mundo Encantado da Literatura”.

 sete de setembro guamare (7)

Para contextualizar a temática, a Secretaria Municipal de Educação trabalhou com vários escritores da literatura infantil, contando estórias bem conhecidas do público, entre fábulas e contos, resgatando personagens imortalizados em livros e nas estórias de quadrinhos.

Participaram ainda do desfile cívico, as bandas marciais das Escolas Benvinda Nunes Teixeira e Maria Madalena da Silva (Baixa do Meio) e a filarmônica do município. A Guarda Municipal, a Defesa Civil, um pelotão da Guarda Mirim e os jovens do Núcleo de Justiça Comunitária também receberam os aplausos das autoridades e do público.

“O momento é de agradecimento a todos que fizeram desse desfile uma ocasião ímpar e inesquecível”, declarou o prefeito Hélio Willamy, destacando a riqueza do trabalho apresentado pelas escolas para a população. “Vimos aqui o reflexo do compromisso da nossa gestão com a educação de Guamaré”, concluiu. Também falaram ao público, a vice-prefeita Iracema Morais e a Secretária de Educação, Cinthya Miranda.

sete de setembro guamare (10)

sete de setembro guamare (12)

sete de setembro guamare (6)

sete de setembro guamare (1)

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*