O descaso com Baixa do Meio é visível

P7170309 [1280x768]

fossa a céu aberto na rua Marechal Deodoro

Enquanto a comunidade de Baixa do Meio, anda no abandono por parte do poder público, o prefeito licitou uma obra de quase 100 mil reais, para maquiar a secretaria de obras ( veja a materia, click aqui ), andando na contra mão do desenvolvimento, as ruas de Baixa de Meio vem sofrendo com o descaso das autoridades competentes. Encontramos na rua Marechal Deodoro,  por onde passam centenas de pessoas todos os dias, um fossa a céu aberto transbordado, gerando um  fedor  insuportável naquele local, como também a presença de insetos transmissores de doenças

Alem de não contarmos com o saneamento básico, ainda temos que conviver com esse tipo problema em pleno século XXI.

Um morador  teve ainda uma idéia de colocar uma tábua sobre aquele burraco, para os  mais desatentos que passam por lá.

Será que o slogan ¨Guamaré cada vez melhor¨, não se aplica a população de Baixa do Meio, ou será apenas market para promover a adminstração?

esgoto na rua São João ( Baixa do Meio)

esgoto na rua São João ( Baixa do Meio)

As ruas das comunidades anda ao Deus dará, ruas  mal cuidadas, com buracos, sujas, água servida  jogada nas calçadas, e já faz quase 7 meses do governo atual, e os serviços básicos estão comprometidos, até quanto a população vai ficar de boca calada e braços cruzados, assistindo tudo isso acontecer, o que adianta a gaiola de ouro se o passarinho não tem o que comer.

P7170308 [1280x768]

P7170312 [1280x768]

 

 

 

 

 

 

 

 

A comunidade de Baixa do Meio hoje, tem status de cidade, com uma população de mais de 5 mil habitantes,  teve um papel muito importante nas eleições municipal,  no entanto vem sofrendo de uma doença chamada ¨esquecimento¨,  por parte  da administração pública,  sempre deixando para segundo plano. Inclusive muitas vezes  é tratada como subúrbio urbano.

 

 

Um comentário para O descaso com Baixa do Meio é visível

  • Idna  diz:

    É porque você não viu a rua Nicolau Gomes da Silva,onde o lixo toma conta da rua só passam varrendo quando alguém vai até lá exigir e mais parece um capitulo de novela,pois as vezes esperamos e nada acontece só passa o caminhão lixo e mesmo assim deixam cair o lixo na rua e ali mesmo fica. Bem na esquina da rua Nicolau Gomes tem um esgoto a céu aberto,onde o mau cheiro toma e conta nos dias de chuva não há quem passe. Agora eu pergunto: Aonde está a secretaria de saúde do nosso município que tanto faz campanha de prevenção a dengue que não resolve isso?Fingem-se de cego,animais na rua é o que não falta:Cavalos,Galinhas,burros até vaca aparece,Dá pra acreditar? Mais é verdade,o que não falta são as fezes dos animais e ninguém aparece para resolver,nossa rua mais parece um lixão porque seria uma ofensa chama-la de favela,é um descaso total como se não basta-se e o fato da nossa rua não ser asfaltada,é uma pouca vergonha a maioria das casas não chega água,falo por mim que sou obrigada a compra água e a pagar o papel que a caern envia. Será que vão resolver ou estaremos entregues a imundice? Caímos no esquecimento,vamos acordar pra realidade,aqui moram cidadãos e não bichos!

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*