NOME DA LITERATURA NACIONAL NO 7 DE SETEMBRO DE GUAMARÉ

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

“Viajando no Mundo Encantado da Literatura”. Essa foi a temática do desfile cívico do 7 de Setembro na cidade de Guamaré e para contextualizar o tema, a Secretaria Municipal de Educação convidou o poeta popular, cordelista, xilógrafo e compositor, Antônio Francisco.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

Mossoroense com projeção nacional, Antônio Francisco teve a sua obra “Os Animais tem Razão” trabalhada dentro de um projeto pedagógico pela Escola Municipal Francisca Freire. Antes do desfile, ainda na quarta-feira, 6, o cordelista recebeu autoridades, educadores e convidados para uma tarde de autógrafos no salão de eventos da Secretaria Municipal de Turismo.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

No Ginásio de Esportes da Escola Francisco Freire, aconteceram algumas apresentações com referência a literatura de cordel e uma homenagem a Antonio Francisco pelo cordelista Chico de Betânia. O artista convidado também compartilhou suas experiências ao participar de um diálogo social com educadores e alunos.

7 de Setembro

No grande desfile de 7 de Setembro, Antônio Francisco entrou na avenida em carro aberto, sendo ovacionado pelo público. O momento mais aguardado ficou reservado para a passagem do artista em frente ao palanque oficial, quando ele recitou o cordel “Os animais tem razão”, obra apresentada em alas pelos alunos da Escola Francisca Freire.

“O reencontro com Guamaré me traz boas lembranças e a alegria de ver hoje a sensibilidade do prefeito Hélio Willamy em fomentar a cultura, a partir da propagação da literatura de cordel. Esse gesto é de grande valor, pois incentiva para que saia daqui futuras gerações de escritores, poetas e cordelistas”, declarou Antonio Francisco em tom de emoção.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*