No RN, Escola Agrícola de Jundiaí abre inscrições para cursos técnicos subsequentes

Processo é seletivo para os cursos técnicos subsequentes em agroindústria, agropecuária e aquicultura.

eaj [640x480]

Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), que fica em Macaíba, na Grande Natal, está com inscrições abertas até o dia 5 de junho para o processo seletivo de cursos técnicos subsequentes em Agroindústria, Agropecuária e Aquicultura.

Para se inscrever, basta preencher a ficha que está no anexo do edital, disponível no site www.eaj.ufrn.br, e enviar para o email subsequenteinscricao.eaj2018@gmail.com juntamente com um documento que comprove a conclusão do ensino médio.

A prova será aplicada no dia 10 junho de 2018, na sede da EAJ em Macaíba, no auditório do CERES em Caicó, e no auditório da UFERSA em Mossoró.

Serão dez questões objetivas contextualizadas em ciências agrárias, matemática de nível fundamental, além de uma redação.

Metade das vagas são reservadas para quem cursou todo o ensino médio em escolas públicas. Desse percentual, 50% serão direcionados para quem tem renda familiar igual ou inferior a um salário-mínimo e meio. Também há cotas para autodeclarados negros, pardos e indígenas.

Os aprovados ingressarão na instituição no segundo semestre deste ano. A EAJ dispõe de auxílios residência, alimentação, transporte e moradia para os alunos regularmente matriculados em cursos técnicos presenciais como forma de apoio à inclusão, permanência e êxito dos estudantes.

Com o processo seletivo, a EAJ retoma a parceria histórica com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn), que já ajudou a formar centenas de técnicos nas Ciências Agrárias.

Serviço

  • Cursos Técnicos: Agroindústria, Agropecuária e Aquicultura
  • Inscrições gratuitas: até 5 de junho de 2018
  • Provas: 10 junho de 2018 em Macaíba, Caicó e Mossoró
  • Informações: (84) 3342-4800.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*