“Não vou demitir pai de família para salvar o Estado”, afirma Robinson Faria

img_0027

O Governo e os representantes dos Poderes do Estado do Rio Grande do Norte vão montar uma comissão para estudar possibilidades de contenção de gastos e tentar regularizar a situação financeira do estado. A decisão foi tomada durante reunião realizada nesta quarta-feira (26), na sede da Governadoria. A reunião durou mais de 3h, e reuniu também secretários de Governo.

O governador Robinson Faria disse que ainda não pode adiantar quais medidas serão adotadas para a contenção de despesas. “Tudo será avaliado por essa comissão”, acrescentou. Questionado sobre o pagamento do 13º salário dos servidores e sobre a possível demissão de funcionários efetivos, Robinson Faria foi enfático em dizer que não tem a intenção de prejudicar o funcionalismo público. “Não vou demitir pai de família para salvar o Estado”, afirmou. O governador disse ainda que tem intenção de honrar com o 13º salário.

O presidente Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, falou com a imprensa após a reunião e afirmou estar disposto a ajudar o Governo do Estado a equilibrar as contas. Contudo Cláudio Santos ressaltou que não concorda com a devolução do dinheiro que foi economizado pelo TJ. “Nós economizamos e não podemos ser penalizados por isso”, reclamou.

Ao fim do encontro, os representantes dos Poderes e secretários acordaram em definir detalhes sobre a formação da comissão que irá debater a contenção de gastos em uma outra oportunidade. Cada  Poder e órgão indicará indicará uma pessoa para compôr o grupo.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*