Mudança de estratégia: Prefeito rompe com Fafá Rosado e anuncia candidatura do pai Francisco José

jose

Acaba a parceria política do prefeito Silveira Júnior (PSD) com a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB).

O rompimento foi oficializado na noite desta terça-feira (24), depois de Fafá ter comunicado que vai apoiar a candidatura de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado, em detrimento do candidato do prefeito, vice-governador Robinson Faria (PSD).

Silveira fez a última tentativa de convencer Fafá a caminhar junto com ele, mas a ex-prefeita afirmou que não tinha mais como voltar atrás do acerto feito com Henrique Alves.

Na reunião, o prefeito argumentou que ficaria difícil para ele conviver politicamente com a ex-prefeita que irá fazer parte do palanque de seus adversários. E ressaltou que seria incoerência ter aliados lutando para derrotar o seu candidato em Mossoró.

Fafá, por sua vez, disse que pretendia continuar dando apoio administrativo ao prefeito, porém, sem abrir mão do apoio a Henrique. Silveira agradeceu, porém, disse que não aceitaria essa condição.

Como não convenceu Fafá a ficar com ele, Silveira anunciou que lançará o seu pai, ex-deputado Francisco José (PROS), à Assembleia Legislativa, em detrimento da candidatura à reeleição do deputado Leonardo Nogueira (DEM), esposo de Fafá.

Leonardo não gostou da decisão e cobrou do prefeito o compromisso que ele havia assumido com a sua candidatura.

Ao sair da reunião, o deputado desabafou em entrevista ao Blog da Thaísa Galvão: “O compromisso do prefeito era comigo, não era com Fafá.” E completou: “Aí ele diz que vai me apoiar e vai botar o pai dele. Todos os nosso compromissos com eles nós honramos.”

Silveira respondeu que a palavra foi quebrada pela ex-prefeita Fafá e não por ele. Lembrou que Fafá havia se comprometido a apoiar Robinson Faria e agora está com Henrique Alves.

Inclusive, de acordo com o prefeito, a palavra de Fafá foi empenhada quando exigiu que ele, Silveira, fizesse o vereador Francisco Carlos (PV), liderado da ex-prefeita, presidente da Câmara Municipal. Francisco foi eleito presidente com o empenho do prefeito.

Com o rompimento, Fafá Rosado e Leonardo Nogueira deverão entregar todos os cargos que mantém na administração de Silveira Júnior, a começar pelo primeiro escalão, representado pelo secretário da Cultura, Gustavo Rosado, irmão de Fafá.

Defato

 

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*