Motoristas do Uber realizam protesto contra projeto de lei em Natal

59c92d87bf876a361a4bfa2a

Motoristas do serviço de transporte privado Uber realizam, na tarde desta segunda-feira (25), protesto pelas prinicipais de Natal. Eles se concentraram às 11h em frente à sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), na Cidade Alta, e seguiram em passeata por ruas e avenidas da capital. O protesto atrapalhou o fluxo de veículos que saíam dos bairros da zona Leste em direção à zona Sul.

Os motoristas do aplicativo seguiram até a Praça Ecológica de Ponta Negra, na praia de Ponta Negra, onde realizam uma manifestação contra o Projeto de Lei do Senado nº 28/2017, que pode regulamentar aplicativos de transporte individual de passageiros, como os serviços do 99 táxis, Cabify e o próprio Uber.

O protesto é independente e está sendo organizado por grupos de motoristas da empresa. Protestos semelhantes ocorrem em várias cidades do país. A previsão é de que mais de 100 condutores saíssem em carreata.

Nesta terça-feira (26), o Senado Federal deve analisar um requerimento de urgência do Projeto de Lei do Senado 28/2017, que regulamenta serviços de transporte remunerado individual por meio de aplicativos de celular para transporte de passageiros.

O texto, aprovado em abril pela Câmara dos Deputados, traz uma série de exigências para o livre funcionamento desse tipo de serviço, dentre elas uma licença prévia das prefeituras.

Novo Jornal

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*