Motoristas do hospital de Guamaré afirmam estarem sofrendo perseguição dentro do serviço público

PA072020 [640x480]

Os servidores   Daniel Albuquerque e Márcio Calaça, ambos motoristas da ambulância, nos procuraram e relataram o que de fato vem acontecendo no hospital de Guamaré, onde os mesmo dão seus expedientes.

Márcio nos confidenciou que foi uma viagem a natal na ambulância na semana passada, onde o mesmo recebeu ordem do coordenador de transporte para ir a viagem. O motorista ainda indagou ao coordenador de transporte o Sr. Stuart, dizendo a ele  que a ambulância não estava abastecida,  mas o mesmo disse que o carro já tinha sido abastecido, pois era só o ponteiro que marca o combustível  estava quebrado, assim mesmo o motorista seguiu sua viagem, mas chegando entre João Câmara e Jandaíra o carro faltou combustível e Márcio ligou para o hospital, e contou o ocorrido, ficando a espera do socorro no local até 1:30, enquanto a segunda ambulância chegava, até aí tudo bem, mas quando chegou para dar o seu plantão, viu que a escala tinha sido mudada, tirando os motoristas Márcio e Daniel da escala da ambulância, sem nenhuma explicação e os colocando nos carros de apoio. Artifício este, de acordo com os motoristas, usado pela direção do hospital, só para justificar as horas extras que por ventura os motoristas das ambulância têm direito. Esssa é uma forma de punir os que não comungam ou concordam com a  administração.

Os motoristas ainda desconfiam que esse tipo de expediente, adotado pela administração do hospital seja de cunho político, haja em vista que no dia 24 de agosto, os mesmos participarm de um ato contra a própria adminstração pública de Guamaré, em prol de melhores salários e condições de trabalho.

Veja a escala onde os servidores citados acima estão como motorista da ambulância e na outra foi refeita e colocada os mesmo como motorista de carro de apoio, as duas escalas foram feitas no dia 01 de outubro:

escala 1 [640x480]

 

escala 2 [640x480]

OPINIÃO: O mais grave de tudo isso, além da perseguição política contra os servidores se for o caso, é que uma ambulância faltou gasolina no meio da viagem, imagine se esta mesma ambulância fosse em um caso de emergência, o que seria do paciente? Este é um caso para o ministério público apurar e punir os responsáveis,  ou será os reflexos de 35% de economia nos cortes de combustíveis anunciado pelo prefeito Hélio de Mundinho(PMDB), no mês passado? Esperamos que este mal entendido seja resolvido o mais rapido possível, pois vivemos no século XXI, e não podemos tolerar certos desmandos, com os serviços publicos nem tão pouco contra os servidores. Mais uma vez fica evidenciado que este governo instalado em Guamaré caracterizou-se em encontrar meios de tirar os poucos direitos que o servidor ainda tem. Estamos vivendo uma verdadeira DITADURA, onde quem se opõe sofre fortes represálias, por aqui DEMOCRACIA é só UTOPIA!

O servidor é um patrimonio público,  não é propriedade daqueles que  pensam ser os donos do poder, pois o poder é do povo, aqui fica nossa dica  para abrir logo a  mesa do diálogo.

Acreditamos ainda que o Sr. Adriano Diógenes secretário de saúde, não compartilhe deste tipo de abuso, contra os servidores e com certeza vai tomar as medidas cabíveis para ambas as partes. Este espaço está aberto para outras versões, se assim tiver.

Pedimos a ajuda de toda a sociedade Guamareense e ao  nobres vereadores, principalmente ao executivo, que caso como estes não venham acontecer, pois estamos vulneráveis sermos vítimas desse descaso.

 

2 comentários para Motoristas do hospital de Guamaré afirmam estarem sofrendo perseguição dentro do serviço público

  • Maria josé ( ZEZINHA )  diz:

    É UMA VERGONHA FALTA COMBUSTÍVEL E PNEU PARA AMBULÂNCIAS , SEMANA PASSADA UMA IDOSA DE 79 ANOS QUE ESTAVA INTERNADA NO HOSPITAL DE GUAMARÉ PERDEU UMA CONSULTA EM NATAL TEVE QUE VOLTAR DA METADE DO CAMINHO PORQUE EM NOSSA CIDADE SÓ TINHA UMA AMBULÂNCIA QUE ESTAVA EM CONDIÇÕES TÉCNICAS PARA VIAJAR E QUE SÓ ERA PARA SAIR DA CIDADE EM CASO DE URGÊNCIA A DE BAIXA DO MEIO ESTAVA COM PNEU CARECA SEGUNDO O QUE FOI REPASSADO PARA A ACOMPANHANTE DA IDOSA , ACABOU QUE A PACIENTE PERDEU A CONSULTA A TE PORQUE E SÓ UMA IDOSA QUE TEVE QUE AMPUTAR A METADE DA PERNA POR NÃO TER SIDO ENCAMINHADA COM URGÊNCIA , NÃO SEI COMO POSSO DESCREVER O QUE ESTOU SENTINDO MAIS SEI QUE NÃO PRECISA SER UM GÊNIO NEM MUITO MENOS UM GRANDE ARTICULADOR POLITICO PARA SABER ADMINISTRAR E VER O QUE REALMENTE É PRIORIDADE PARA UMA CIDADE .

  • Maria dos Navegantes  diz:

    Não sei porque vocês estão defendendo esses motoristas aí. Acho que toda Guamaré já sofreu na mão deles. São todos grossos e mal educados. Esse de cabelo branco ainda anda fumando dentro da ambulância e quando agente reclama ele é super grosso. diz se quiser andar com ele é assim. Se não quiser, que pode descer da ambulancia. Já o outro, tem mania de deixar o povo esperando na porta do hospital e desaparece. Não atende o telefone e todos ficam procurando por ele.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*