Motorista estava impedido de dirigir

Francisco Cosme do Nascimento, 41, era um motorista de lotação clandestino. Fazia quase que diariamente suas viagens no seu Kadett vermelho, transportando passageiros entre o Centro da cidade e a localidade de Barbará. O detalhe é que ele não tinha permissão para dirigir. É o que diz a decisão judicial publicada no portal do e-Saj, do Tribunal de Justiça do RN.

Ele foi denunciado pelo Ministério Público por ferir o artigo 306 (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência), do Código de Trânsito Brasileiro.

O artigo 309 (Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano) do mesmo código também foi burlado, segundo o MP. O processo teve início em fevereiro deste ano e estava nas mão da juíza Valentina Maria Helena de Lima Damasceno, que não absolveu o réu das acusações.

Isso não impediu Francisco de dirigir. Também consta no Saj, que o homem que pilotava o Kadett vermelho havia sido processado por um homicídio em Taipu, em 2012, pelo MPRN.

Uma das vítimas do acidente foi Francisca Canindé do Nascimento, 27 anos. No local da colisão, em meio aos vários curiosos, estava Nivani Cruz da Trindade, marido dela. Inconsolável, ele praticamente não conseguia falar. Provavelmente, ela tinha sido uma das passageiras que o motorista do Kadett iria deixar no assentamento Espírito Santo, já que ele fazia uma conversão para entrar na localidade, quando houve a colisão.

Segundo Nivani, Francisca teria ido até a cidade de Ceará-mirim fazer compras. O Kadett  estava repleto de sacolas plásticas de supermercado. “Ela foi fazer compras, a feira, em Ceará-mirim”, disse, entre lágrimas. Ela deixou dois filhos: um de quatro anos e outro de sete.

Fonte: TN

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*