MINISTRO VEM A NATAL PARA ASSINAR ORDEM DE SERVIÇO DOS VIADUTOS DA BR-101

O ministro Paulo Sérgio Passos, dos Transportes, desembarca no Aeroporto Augusto Severo na tarde da próxima segunda-feira (29) para assinar a ordem de serviço da construção de viadutos no trecho Natal-Parnamirim da BR-101.

As obras foram planejadas para conter os gargalos nos acessos aos bairros Nova Parnamirim, Emaús, Centro e na interligação da rodovia federal com o litoral. São seis viadutos, cinco passarelas de pedestres e recuperação das vias marginais entre o viaduto de Ponta Negra (Natal) e o entroncamento da RN-316 (estrada de Pium, em Parnamirim), numa extensão de 12 quilômetros.

O trecho do entroncamento, que fica em frente ao campus do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFRN) é considerado um dos mais vulneráveis de Parnamirim. No local, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) colocou lombadas eletrônicas com velocidade máxima permitida de 60 km/h. Mesmo assim, os riscos de colisões e atropelamentos são grandes.

Antes da emissão da ordem de serviço – a solenidade será no auditório do Dnit na Avenida Bernardo Vieira, em Natal – a comitiva do ministro inaugura os 78 quilômetros da BR-110 entre Mossoró e Campo Grande. Esta obra estava no papel desde meados da década de 1980 quando foi construído o trecho Campo Grande-Patu, colocando as cidades do médio oeste no mapa rodoviário do Rio Grande do Norte e facilitando o escoamento do sal produzido na Costa Branca, viabilizando também projetos de irrigação com água da barragem Umari, em Upanema.

TN

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*