MEC AUTORIZA CRIAÇÃO DE 176 NOVAS VAGAS EM FEDERAIS

São Paulo (AE) – O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação de 176 novas vagas em três novos cursos de Medicina de universidades federais em Santa Catarina, Tocantins e Alagoas. O aumento é parte da política nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior, instituído em 2013. Os dados foram publicados ontem no Diário Oficial da União. A criação de vagas ocorre no âmbito do Programa Mais Médicos e deve priorizar o atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS) como elemento central do projeto pedagógico do curso. A priorização é dada a locais onde a relação de vagas em cursos de Medicina por 10 mil habitantes é inferior a 1,34. Em Santa Catarina, a Universidade Federal da Fronteira do Sul, campus Chapecó, deverá ter 40 vagas. Em Tocantins, serão 56 para a Universidade Federal de Tocantins, no campus Araguaína. Já a Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca, deve receber curso com 80 vagas.

O Mais Médicos prevê a criação de 11.447 novas vagas em cursos de Medicina até 2017 com foco voltado para atender estados mais pobres.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*