Matrículas da rede estadual de ensino encerram nesta sexta-feira (9)

0c3147eb72a768549c7ddfcba497faec (Copy)

As matrículas para a rede estadual de ensino entram na reta final. Os estudantes que deixaram a realização de sua matrícula, no ano letivo de 2018, para última hora, devem se apressar pois o período de solicitação de vagas encerra na próxima sexta-feira, 9 de fevereiro. Até sexta-feira (02), 193 mil alunos já haviam confirmado a matrícula.

O procedimento pode ser realizado pela internet, através do aplicativo Matrícula Escolar RN, lançado em janeiro pela Secretaria de Educação do RN. O app, que está disponível para download na Play Store, possibilita ao aluno realizar sua matrícula pelo aparelho celular, sem enfrentar filas.

Outro meio para realizar a matrícula é acessando o portal SigEduc (www.sigeduc.rn.gov.br). Nas duas plataformas, o estudante deve escolher o tipo de ensino que deseja ingressar, se for ensino médio – terá como opções o ensino médio regular e o integral –, o turno a ser cursado e preencher os dados pessoais solicitados para a realização da matrícula. Após concluir esse processo, o estudante deve imprimir o comprovante de solicitação e aguardar o processamento da matrícula. Com o deferimento em mãos, os alunos têm até 5 dias corridos para comparecer à escola com os documentos e efetivar a matrícula.

O estudante, pais ou responsáveis também podem se dirigir até a escola escolhida, ou até Diretoria Regional de Ensino onde a escola é vinculada ou ainda, a Central de Atendimento da Secretaria de Educação. Nesses locais é possível esclarecer dúvidas e receber suporte técnico para efetivar a matrícula na rede estadual do ensino.

A Central de Atendimento funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h, e está localizada no andar térreo da Secretaria de Educação e Cultura do RN, no centro administrativo do RN.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*