Macau fez ação pelo Dia de Combate ao Glaucoma

Glaucoma

A próxima sexta-feira, 26, é dedicado ao Combate Nacional ao Glaucoma. A doença a considerada a maior causa de cegueira irreversível no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). A cidade de Macau já se antecipou, realizando um grande mutirão no Centro de Especialidades Médicas-CEM, na última sexta-feira,19.

O problema atinge cerca de 65 milhões de pessoas no planeta e é o motivo de 4,5 milhões de casos de perda total de visão, de acordo com a Associação Mundial do Glaucoma. Por ser uma doença crônica e que não tem cura, na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo.

“Quanto mais rápido for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão. É necessário um exame oftalmológico cuidadoso em que o médico faz a medida da pressão intra-ocular, o exame do fundo de olho e, quando necessário, o campo visual”, esclareceu Lucianny Guerra, Secretária Municipal de Saúde.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*