Macau atrai mais de 250 mil foliões

macau

Em Macau, os trios arrastaram cerca de 250 mil foliões, por dia.  Na terra do sal, a folia crescei à medida que a folia avançava. Do primeiro dia do mela-mela, no sábado (1 de março), quando a Polícia Militar estipulou 150 mil pessoas no arrastão dos trios, passando para o domingo (2 de março) para cerca de 200 mil e nesta segunda-feira (3 de março), quando foi gravado o DVD especial da banda Grafith no percurso do mela-mela, já era cerca de 250 mil pessoas nas ruas, sem espaço para praticamente mais ninguém. Esse público se repetiu nesta terça-feira.

As bandas Farra de Playboy e Radiola de Ficha completavam o percurso animando os foliões em dois outros trios. O carnaval de Macau 2014 também se traduz nas dezenas de blocos de rua que resgatam a tradição do carnaval de se unir a amigos, vestir uma fantasia ou uma camisa padronizada e percorrer diversas ruas, seja puxado por orquestras de metais ou trios elétricos. Tem o bloco dos idosos, das crianças, da Vitória, o bloco das Mulatas, o Cordão da Fantasia, considerado um dos maiores da cidade e que sai na segunda-feira puxado por muito frevo.

TN

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*