Livro em homenagem à padre Canindé é lançado em Assú

Em uma noite concorrida, com a presença de autoridades políticas, religiosas e acadêmicas, o Cineteatro Pedro Amorim, em Assú, foi palco na última quarta-feira (21), do lançamento do livro em homenagem ao padre Francisco Canindé Santos, “Pastor Incansável do Vale do Açu”, de autoria do religioso Tállison Ferreira da Silva.

A publicação, de 167 páginas, é um verdadeiro passeio pela vida do sacerdote que, de 1966 até 2011 foi o pároco da cidade do Assú e com sua energia contagiou a todos ao longo de décadas. “Ele foi e continua sendo um exemplo para todos nós. Um incansável lutador e um sacerdote que soube sair da paróquia e abraçar as lutas por um mundo mais justo”. Ressaltou a professora e pesquisadora da Uern, Josineide Silveira.

De acordo com o autor do livro, a vontade de escrever sobre a vida de padre Canindé surgiu das muitas histórias que ouvia sobre o sacerdote. “Ele foi o homem que recebeu de igual para igual o mito Frei Damião em visita a Assú. Foi o responsável por diversos grupos escolares e diretor do Ginásio Pedro Amorim numa época de difícil acesso ao mundo das letras”, comentou Tállison Ferreira.

De acordo com Tállison Ferreira, o livro foi produto de dez meses de trabalho e pesquisas em diferentes fontes.

Defato

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*