Ligações para celulares terão nono dígito a partir de 31 de maio no RN

celular

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no próximo dia 31 de maio, vai implantar o nono dígito nos celulares de todos municípios do Rio Grande do Norte. Atualmente, o estado possui 4,7 milhões de linhas telefônicas ativas. Agora, obrigatoriamente o número 9 será acrescentado à frente dos números atuais.

A decisão da Agência foi aprovada pela Resolução nº 553/2010. Os telefones fixos, por sua vez, ainda continuarão com oito dígitos. A adição de mais um número aumenta para 90 milhões o número de combinações possíveis de números de celulares em cada DDD.

A Agência explicou que as ligações com oito dígitos ainda serão completadas em um determinado período para adaptação das redes e dos usuários.

Gradualmente haverá interceptações e o usuário receberá mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Essas mensagens serão transmitidas entre 10 de junho a 7 de setembro.

JH

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*