LEILÃO DE ANIMAIS DA EMPARN RENDE MAIS DE R$ 90 MIL

O leilão de animais do plantel da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), realizado no último sábado (22), na Estação Experimental de São Gonçalo do Amarante, teve um faturamento em torno dos R$ 90 mil. Foram vendidos mais de 70 animais.

Entre os animais disputados destacaram-se os das raças Sindi e Guzerá. Também foram vendidos animais de outras raças como Pardo-Suíça, Gir e mestiços, além de muares. Os animais leiloados tiveram os seus preços iniciais calculados a partir do preço de abate (carne) e disputa a partir de lances para cada lote.

A EMPARN encerra o ano de 2014 vendendo mais de cento e setenta animais do seu plantel de reconhecida qualidade genética, em quase todas as feiras agropecuárias do Rio Grande do Norte, com destaque para as exposições de Caicó, Mossoró e, por último, a Festa do Boi, em Parnamirim. A empresa de pesquisa contribui diretamente para a elevação do padrão genético do rebanho potiguar.

 

EMPARN – Gerência de Transferência de Tecnologias e Comunicação
– Assessoria de Comunicação –

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*