Leilão da EMPARN vai oferecer 15 bovinos

boi [640x480]

No próximo fim de semana (16 a 18) acontecerá em Caicó, a 41ª Exposição Agropecuária do Seridó, com leilão, torneio leiteiro, pista de julgamento de Pardo-Suíço e exposição regional da raça Boer, com recorde de animais. Um dos destaques será o tradicional leilão “Seridó Terra do Leite”, no qual a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN) vai oferecer para os criadores, 15 animais de alta genética do seu plantel, entre tourinhos e matrizes das raças Gir, Guzerá, Sindi e Pardo-Suíça, além de muares. O leilão Seridó acontece no sábado (17), a partir das 18 horas e disponibilizará cerca de 40 lotes, com pagamento em até 20 parcelas.

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) estará presente com todos os órgãos vinculados, com seus produtos e serviços. Além do julgamento de animais, torneios leiteiros, apresentações artísticas, festival culinário e da feira de máquinas e implementos agrícolas, um dos pontos altos da exposição será a realização da 4ª Exposição Regional Nordeste de Boer, promovida pela Associação Brasileira de Criadores da Raça Boer. Pela primeira vez o evento acontece numa cidade do interior do Nordeste.

A previsão é de recordes de público e de negócios na exposição devido ao retorno das chuvas, da ampliação do parque, ao nível de mobilização e organização e as facilidades de financiamentos do Banco do Brasil e Banco do Nordeste, que terão equipes atuando antes e durante a feira, disponibilizando recursos para a aquisição de animais, ração e máquinas agrícolas. Os currais e argolas já foram praticamente todos vendidos. A 41ª Exposição Agropecuária do Seridó será aberta na sexta-feira (16), às 19h30, e conta com o apoio da Associação Seridoense de Criadores (Asserc), Emater-RN, IDIARN, EMPARN, Federação da Agricultura do RN e SEBRAE.

EMPARN – Gerência de Transferência de Tecnologias e Comunicação
– Assessoria de Comunicação –

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*