Ladrão invade casa, mata idoso e põe fogo na residência com o corpo dentro

ladrão

Crime aconteceu na cidade de Santana do Matos

Por volta das 20:00 hs, a Polícia Militar de Santana do Matos foi acionada para atender uma ocorrência no Sítio Baixa do Sítio, Serra de Santana, naquele município. Chegando ao local, os policiais foram encaminhados por populares, até uma residência, que estava totalmente incendiada e, pior, havia uma pessoa carbonizada na sala, identificada por Augusto Ferreira de Lima, 77 anos.

Constatado o fato, restou aos Policiais Militares buscar informações sobre o que teria motivado o incêndio e a consequente morte do morador. E, após levantamentos, foi constatado que o incêndio foi criminoso e que não se tratou de simples homicídio, mas sim de latrocínio.

Com as informações em mãos, os policiais empreenderam diligências e acabaram identificando a pessoa de nome Zeronilson Mendonça, 24 anos, natural Santana do Matos, residente no Sítio Acauã, naquele município, que foi preso em Tenente Laurentino, pela guarnição daquela cidade, enquanto tomava cerveja em um bar.

Já preso, Zeronilson, que é mais conhecido por “mortadela” confessou que entrou na residência do idoso para roubar dinheiro, mas houve reação e os dois entraram em luta corporal, e Augusto Ferreira acabou levando a pior. Ele foi atingido por pancadas na cabeça e, logo depois, teve o corpo perfurado com um pedaço de madeira pontiagudo. Não satisfeito, o réu confesso, retirou o combustível da sua própria moto, derramou sobre o corpo, e ateou fogo, incendiando tudo o que havia na residência. No momento da prisão, Zeronilson ainda estava com o dinheiro que havia roubado e algumas moedas antigas de colecionador que a vítima guardava por isso e outros indícios, foi o que fez a polícia ter a certeza de ser ele o autor do crime.

Os Policiais Militares de Santana do Matos conduziram o acusado para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Caicó para lavratura do flagrante de delito.

A guarnição que atendeu a ocorrência, merece todos os elogios possíveis, pela perspicácia, inteligência e operacionalidade com que tratou o caso. Esse empenho, juntamente com o apoio de populares locais, e a ação efetiva dos policiais da cidade de Tenente Laurentino Cruz, foi o que os levou a elucidar, rapidamente, o caso.

Fonte da Matéria: www.pmjucurutu.com.br

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*