Justiça Eleitoral do RN determina mudanças na propaganda eleitoral de Carlos Eduardo (PDT) na TV

Denúncia feita pela coligação de Robinson Faria (PSD) diz que Carlos Eduardo (PDT) apareceu em uma propaganda eleitoral por menos tempo que o determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou que a coligação 100% RN, do candidato ao governo Carlos Eduardo (PDT), faça mudanças na propaganda eleitoral dele na TV.

Segundo o juiz Almiro Lemos, a coligação não cumpriu a regra do protagonismo do candidato em um dos programas eleitorais. Ou seja, Carlos Eduardo apareceu em apenas 22% do tempo, quando as normas do Tribunal Superior Eleitoral dizem que 75% do tempo da propaganda na TV precisam ser ocupados pelo candidato.

A representação foi ajuizada pela coligação do candidato Robinson Faria (PSD). Caso volte a cometer a infração, a coligação de Carlos Eduardo pode pagar multas.

A assessoria da campanha de Carlos Eduardo disse que ele ainda não foi notificado da decisão.

G1

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*