Justiça Eleitoral cassa diploma de vereadora em Guamaré

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

Fonte: Guamaré em dia 

Em sentença expedida nesta quinta-feira (30), a Juíza da 30ª Zona Eleitoral, Drª CRISTIANY MARIA DE VASCONCELOS BATISTA, cassou o diploma da vereadora de Guamaré, Francisca da Silva Galdino Barbosa, conhecida na cidade como Francisca do Camarão.

De acordo com a sentença expedida pela a Juíza Eleitoral, Francisca Galdino, teria feito arrecadação e gastos ilícitos, omitido receitas e despesas. artigo 30-a da lei das eleições, irregularidades correspondentes à 25% da campanha eleitoral, atos que levou a cassação do diploma referente as eleições municipais de 2016.

SENTENÇA

Diante de todo o acima exposto, JULGO PARCIALMENTE PROCEDENTE O PEDIDO para cassar o diploma da investigada Francisca da Silva Galdino Barbosa, o que faço nos termos do art. 30-A da Lei n.º 9.504/97, ficando, em consequência, inelegível por 8 anos, a contar da data das eleições, como dispõe d art, 1º, I, J, da LC nº 64/90.

Deixo de determinar o afastamento imediato da investigada do cargo, tendo em vista o disposto no art, 257, inciso 2º, do Código Eleitoral. Em consequência da desconstituição do mandado da vereadora, deverá assumir o suplente.

Após transito em julgado ou confirmação da sentença pelo TER, em caso de recurso, oficie-se, ao presidente da câmara de vereadores para que adote as providências necessárias quanto à posse do suplente. Sem custas e honorários.

Publique-se. Registre-se. Intimem-se.

Após o trânsito em julgado, arquive-se com baixa no registro.

Macau/RN, 30 de novembro de 2017.

CRISTIANY MARIA DE VASCONCELOS BATISTA

Juíza Eleitoral

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*