Jucurutu, Angicos e Cerro Corá recebe vistoria do SEARA

Os municípios de Jucurutu, Angicos e Cerro Corá, recebem, a partir desta segunda-feira (28), equipe técnica da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) para que sejam realizadas vistorias técnica e social em Associações Rurais destes municípios.

Os técnicos estarão visitando os municípios até a próxima sexta-feira, 01 de agosto, objetivando levantar dados para que agricultores familiares do Estado possam adquirir imóveis rurais pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). As Associações visitadas são: Sítio Tapera, Menino Jesus, Sítio Dnocs e Mulungu.

O processo de vistoria técnica e social antecede o acesso ao Crédito Fundiário, destina-se a aprimorar e qualificar a seleção dos pretensos candidatos, favorecendo a tramitação da proposta e contribuindo para o exercício de autonomia das comunidades, bem como para a elaboração, implantação e gestão dos projetos sociais e produtivos.

“Neste mês de julho nossas equipes visitaram Caicó, São José do Seridó, Currais Novos, São Rafael, Lajes, Campo Grande e Bodó, agora estamos encerrando as vistorias do mês em Jucurutu, Angicos e Cerro Corá”, disse Rodrigo Fernandes, secretário da Seara.

Nos cinco dias em que os técnicos estarão visitando os municípios, serão analisadas cinco propostas, que caso sejam aprovadas, irão beneficiar 15 famílias. No Rio Grande do Norte, mais de seis mil famílias já foram contempladas com a compra de imóveis pelo PNCF.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*