JOÃO CÂMARA: APROVADO AUMENTO DO NÚMERO DE VEREADORES PARA PRÓXIMA LEGISLATURA

camara

Do blog de Assis Silva

Acabou a polêmica em torno do aumento de cadeiras na Câmara de Vereadores de João Câmara. Na sessão ordinária realizada ontem(15), última do ano legislativo de 2014, os vereadores aprovaram a nova composição da Câmara Municipal para a próxima legislatura.

Por oito votos a favor e uma ausência, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que altera a Lei Orgânica no que se refere ao número de vagas no Poder Legislativo que passou dos atuais nove edis para 13 parlamentares municipais a partir de 2016.

Não é justo que uma cidade com mais de 25 mil eleitores, tenha o mesmo número de vereadores de um município com 2 mil eleitores. Com um maior número de vagas, deverá aumentar a concorrência e diminui o percentual de votação para se conquistar uma cadeira na Câmara. O município de João Câmara era o único que tinha direito ao aumento de cadeiras na Câmara e não usou dessa prerrogativa já na eleição de 2012.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*