INVERSÃO DE PAPÉIS

 burro

Em uma pequena  cidade da região do Mato Grande tem gente pregando, que o pode legislativo é que tem que ter a solução para os problemas da população, isso se chama inversão de valores, o papel dos vereadores é apenas propor, analisar, aprovar  ou desaprovar projetos do executivo e principalmente fiscalizar, isto se chama legislar, o vereador jamais tem o poder de executar ou aprovar projetos que onere o erário.

Administrar uma prefeitura principalmente vivendo apenas do Fundo de participação é muito difícil, mas se  o gestor cruzar os braços, essa dificuldade torna-se ainda maior. Não adianta o chefe do executivo olhar pelo retrovisor acusando administrações passadas, pois quem assume a máquina administrativa não  vai viver de bônus assume tembém o  ônus.

Então simplesmente o papel do vereador é fiscalizar e trazer  soluções  óbvias sem onerar o orçamento, pois somente o   prefeito  tem o poder de sancionar ou vetar projetos aprovados pela casa legislativa, não adianta pregar que os vereadores serão os salvadores da pátria.

Toda oposição tem como objetivo  o poder, então seria redundante dizer que a oposição é aproveitadora, um governo sem oposição é como um governo sem rumo. Como diz o velho ditado, toda unanimidade é burra.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*