INEP antecipa para a próxima quinta divulgação do resultado do Enem 2017

7e98726e204a72b7fc597886e2672ebf

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) antecipará em um dia a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. As notas vão ser divulgadas no dia 18 de janeiro. Anteriormente, o resultado estava agendado para ser divulgado no dia 19.

Os resultados só poderão ser consultados individualmente na Página do Participante. Será necessário informar o CPF e a senha cadastrada na inscrição. A mesma senha dará acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Para aqueles que se esqueceram da senha, o Inep sugere que a recuperação seja feita com antecedência.

Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações. O acesso ao espelho de correção é uma forma de o participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O Rio Grande do Norte teve 159.486 inscritos. No primeiro dia a abstenção foi de 26,9% e no segundo atingiu a marca de 29%. No RN, o exame foi aplicado em 40 cidades.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*