Índice de reprovação e evasão na rede escolar em Assú preocupa Conselho de Educação

ASSÚ – Segundo a presidente do Conselho Municipal de Educação, em Assú, professora Maria de Fátima Silva de Souza, em que pese o investimento realizado na parte físico-estrutural da rede escolar municipal, os resultados no âmbito do ensino-aprendizagem não estão aparecendo em igual proporção.
A questão foi um dos pontos de um encontro recente do colegiado, tendo a participação da secretária Sandra Regina Alves e membros da equipe pedagógica da Secretaria de Educação local. Fátima Silva lembrou que a preocupação do Conselho é identificar a qualidade do ensino ofertado na rede pública em Assú.
“Tudo hoje está sendo feito em benefício do aluno. Quando fala na estrutura física das escolas, de recursos econômicos que estão sendo trazidos para as escolas, os equipamentos que estão sendo dados para a escola – laboratório, livros, farda, merenda de qualidade –, se nós já temos esta parte física, nós estamos agora cobrando a parte acadêmica dos professores”, registrou.
“Os resultados eles devem vir por parte da aprendizagem do aluno. Está acontecendo esta aprendizagem? Então, é isto que nós estamos avaliando… Porque os resultados não estão sendo satisfatórios. A questão da reprovação está alta, a evasão está alta. Então, a gente está querendo saber por que isto está acontecendo”, acrescentou.
E concluiu: “O que é da parte da escola está sendo feito. A secretaria está fazendo, os professores estão em dia, o MEC [Ministério da Educação] está mandando capacitação e recursos, os professores são graduados em sua maioria e com especialização. Então, a gente se pergunta, se tem toda essa carga de qualidade, tanto física como intelectual, por que não está chegando aprendizagem para os alunos?”.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*