Ibope aponta possibilidade de segundo turno no RN

A InterTV Cabugi divulgou ontem mais uma rodada da pesquisa Ibope que levantou a possibilidade de as eleições para o Governo do Rio Grande do Norte serem definidas apenas no segundo turno.
Segundo a sondagem, Henrique Alves (PMDB) segue com 40% das intenções de voto. Robinson Faria (PSD) diminuiu a diferença de 12% para 9%, saltando dentro da margem de erro de 28% para 31%.
A soma de todos os candidatos totaliza 36%, como a margem de erro é de 3% para mais ou para menos a possibilidade de vitória de Henrique no primeiro turno está no limite, conforme o Ibope.
Robério Paulino (PSOL) está em terceiro com 3% e Simone Dutra (PSTU) e Araken Faria (PSL) ficaram com 1%.
Com isso foi simulada a possibilidade de segundo turno que colocou Henrique Alves com 40% das intenções de voto e Robinson absorvendo todas intenções de votos dos outros três candidatos chegando a 36%.
No item rejeição, Henrique também aparece à frente com 28%, seguido por Araken Farias (23%), Robinson Faria (21%), Simone Dutra (20%) e Robério (14%).
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 deste mês. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 cidades. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), sob o nº 00027/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº 00643/2014.

Fátima ultrapassa Wilma em disputa pelo Senado

Para o Senado a pesquisa Ibope registra virada da deputada federal Fátima Bezerra (PT) sobre a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB).
Na sondagem de 28 de agosto, a petista tinha 32% e saltou para 36%. A socialista que tinha 34% caiu para 32%. Com isso, além de virar a disputa Fátima se aproxima de colocar a vantagem fora da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Os professores Ana Célia (PSTU) e Lailson (PSOL) estão com 2%. Em último está Roberto Ronconi (PSL) com 1%.

PRESIDÊNCIA
Na disputa presidencial, Dilma Rousseff (PT) é a preferida entre os potiguares com 51% das intenções de voto, seguida por Marina Silva (PSB) com 22%, e Aécio Neves (PSDB) com 6%. Pastor Everaldo (PSC) tem 2%. Luciana Genro (PSOL) aparece com 1%. Brancos e nulos somam 9%, e outros 8% não responderam. Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) somam, juntos, 1%.

ROSALBA
Para 69% dos potiguares, Rosalba Ciarlini (DEM) faz um governo que merece avaliação negativa. Essa é a soma de ruim e péssimo na pesquisa Ibope. Ótimo e bom somaram apenas 7% e regular 19%.
Para 82% dos potiguares o governo é desaprovado, 10% aprovam e 8% não souberam responder.

Intenção de voto para Governo

Henrique Eduardo Alves (PMDB) – 40%
Robinson Faria (PSD) – 31%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 3%
Simone Dutra (PSTU) – 1%
Araken Farias (PSL) – 1%
Brancos e Nulos – 14%
Não sabem – 10%

Intenção de voto para Senado

Fátima (PT) – 38% das intenções de voto
Vilma Maria de Faria (PSB) – 32%
Ana Célia (PSTU) – 2%
Professor Lailson (PSOL) – 2%
Roberto Ronconi (PSL) – 1%
Brancos e nulos – 13%
Não sabe ou não respondeu – 12%

Intenção de voto para presidente no RN

Dilma (PT) – 51% das intenções de voto
Marina Silva (PSB) – 22%
Aécio Neves (PSDB) – 6%
Pastor Everaldo (PSC) – 2%
Luciana Genro (PSOL) – 1%
Outros com menos de 1% – 1%
Brancos e nulos – 9%
Não sabe ou não respondeu – 8%

Avaliação do Governo Rosalba

– Ótimo: 2%
– Bom: 5%
– Regular: 19%
– Ruim: 12%
– Péssimo: 57%
– Não sabe/não respondeu: 5%

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*