Hospedagem e serviços de alimentação são tema de evento de turismo em Brasília

10_09_2015_60_anos_FBHA_foto_hotelnews_2

Ao representar o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, durante evento comemorativo dos 60 anos da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), em Brasília, o secretário nacional de Políticas de Turismo, Júnior Coimbra, afirmou que o turismo se empenha, desde a sua criação, há 12 anos, em colaborar com o país em um momento de desafios na economia.

Coimbra lembrou que, desde a posse de Henrique Alves, a pasta estuda a criação de áreas especiais de interesse turístico, com incentivos tributários e de licenciamento, e trabalha junto ao governo federal e ao Congresso Nacional pela isenção de visto a norte-americanos na Olimpíada e nos Jogos Paralímpicos de 2016.

De acordo com o secretário, a dispensa temporária da exigência pode reforçar a chegada ao país de cidadãos dos Estados Unidos, nação com forte presença no mercado nacional. “Quase 700 mil turistas norte-americanos vieram ao Brasil no ano passado. Eles são os que mais tempo permanecem no país – e também os que mais gastam”, afirmou, referindo-se aos ganhos que a rede hoteleira e os restaurantes obtêm com a presença destes turistas.

O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, enalteceu a modernização do segmento de hospedagem e alimentação no Brasil. Ele apontou que o ramo é responsável hoje por 3,5 milhões de empregos diretos e formais no país e defendeu esforços pela ampliação da importância econômica do turismo.

A FBHA foi criada em 1955, no Rio de Janeiro, com a missão de fomentar o segmento e defender os interesses de empresários dos segmentos de hospedagem e alimentação fora do lar. Atualmente, a entidade representa cerca de 940 mil estabelecimentos da área, entre hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares.

Foto: O secretário Júnior Coimbra (último à direita), em evento da FBHA.

Crédito: Hotelnews

Assessoria de Imprensa

Ministério do Turismo

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*