Hermano vai a FUNASA para regularizar convênios de abastecimento de água em Apodi

Reunião na FUNASA  com vereadores de Apodi (1) [640x480]

O deputado Hermano Morais esteve com o superintendente Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) , Antônio Barbosa, e vereadores do município de Apodi, para tratar de dois convênios para sistema de abastecimento de água no município.

Reunião na FUNASA  com vereadores de Apodi (2) [640x480]

O sistema que poderá contribuir com 11 comunidades estão com obras paradas no momento, dificultando o acesso a água na região para cerca de 600 famílias ao todo. A FUNASA explica que o termo de vigência do Termo de Compromisso do PAC (TCPAC) 0014/2009 se encerrou no dia 14 de abril deste ano, assim como o TCPAC 0590/2009, que se encerrou no dia 17 de maio. O primeiro no valor de R$ 1.790.479, 68 e o segundo na ordem de R$842.105.

Alem de Hermano, Antônio Barbosa e os vereadores Filho Neto, Costinha e Laete, quem esteve presente também foi o ex-vereador de Apodi, Eílson Tajino. Este contestou o porque das obras paralisadas. “A pressão está grande. Conheço a dificuldade porque já trabalhei como fiscal de obras, mas preciso repassar alguma coisa para o povo” disse.

Diante da situação, o deputado Hermano Morais vai elaborar um requerimento junto a Assembleia Legislativa para obter explicações mais detalhadas do assunto.

Comunidades afetadas

Soledades I e II

Sítio São Francisco

Sítio Lajes do Meio

Poço de Tilon

Sítio Largo

Sítio Córrego

Rio Novo

Bela Vista

Pindoba

Guaxinim

Assessoria de Imprensa de Hermano Morais

Fotos: Assessoria de Imprensa


Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*