Hermano será o presidente da Comissão de Educação da ALRN

O deputado estadual Hermano Morais (MDB) será o presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social da Assembleia Legislativa do RN. A eleição foi realizada na manhã desta terça-feira (19) durante sua instalação e valerá para o ano de 2019.

De acordo com o Regimento Interno da Casa, o presidente de uma comissão permanente tem o papel de designar relatores e distribuir as matérias que devem emitir parecer, dar conhecimento à Comissão de toda matérias recebida e despachá-la, entre outras funções.

Uma das primeiras ações da Comissão será de convocar  para o dia 14 de março o secretário de educação, Getúlio Marques, com o intuito de discutir questões sobre diagnósticos e alternativas para a melhoria da educação pública no Rio Grande do Norte.

O intenção de Hermano Morais é dar celeridade aos trabalhos na Comissão de Educação ao zerar pautas, trabalho que realizou também como presidente da referida Comissão na legislatura anterior. “Já tive a honra de presidir esta comissão de grande envergadura, na qual tramita-se muitos dos projetos importantes para o nosso Estado. Sendo assim, trabalharemos de forma eficaz para dar andamento aos trâmites”, disse.

A Comissão ainda será composta pelos deputados Allyson Bezerra (vice-presidente) e Francisco do PT e terá reuniões ordinárias toda quinta-feira. Os deputados Kléber Rodrigues e Cristiane Dantas serão os suplentes.

Assessoria de Imprensa de Hermano Morais

Fotos: Eduardo Maia/ALRN

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*