Hermano realiza Audiência Pública relativa ao Atendimento Educacional Hospitalar no RN

Será realizada na tarde desta quarta-feira (27) Audiência Pública no plenarinho da Assembleia Legislativa sobre Atendimento Educacional Hospitalar no Rio Grande do Norte

De propositura do deputado Hermano Morais (PMDB), a audiência pública visa propor uma ampla discussão sobre o atendimento educacional hospitalar no RN e as dificuldades enfrentadas.

O estado do Rio Grande do Norte, desde 2010, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEEC) e da Classe Hospitalar e Atendimento Pedagógico Domiciliar para crianças e adolescentes em tratamento em saúde. O serviço oferecido aos alunos em tratamento de saúde é viabilizado pelo Núcleo de Atendimento Educacional Hospitalar Domiciliar – NAEHD/RN que realiza o acompanhamento e formação dos professores que atuam nas Instituições parceiras.

O atendimento pedagógico ao aluno em tratamento de saúde acontece no Brasil desde 1950, sendo pioneiro o Hospital Menino Jesus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Hoje no Brasil são cerca de 150 classes hospitalares e domiciliares realizando o atendimento pedagógico e alunos em tratamento de saúde, possibilitando o atendimento pedagógico-educacional durante o período que se encontram impossibilitados de frequentar a escola regular.

Audiência Pública

Data: 27/05

Horário: 14h30

Local: Plenarinho

Assessoria de Imprensa de Hermano Morais

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*