Hermano Morais participa de Audiência Pública em Lajes do Cabugi

lajes1

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) participou no último sábado (07) de Audiência Pública organizada pela Câmara Municipal local sobre a Barragem do Alívio, um sonho antigo da população daquele lugar.

A barragem vai beneficiar os municípios Jardim de Angicos e Pedra Preta que enfrentam problemas com a irregularidade do abastecimento de água, o que afeta, inclusive, a realização de atividades básicas e a agricultura familiar.

lajes

“O abastecimento na comunidade Alívio atualmente acontece com carro pipa com água retirada do Rio Ceará Mirim. A construção da barragem beneficiará não só as famílias da comunidade, mas também aproximadamente 30 mil pessoas dos municípios Jardim de Angicos e Pedra Preta”, afirmou.

Ainda de acordo com Hermano Morais a barragem terá capacidade para acumular, aproximadamente, sete milhões de metros cúbicos de água, beneficiando até 200 quilômetros de terra propícia para as atividades agropecuárias, se constituindo num grande suporte econômico para a região.

No último mês o deputado apresentou na Assembleia Legislativa um requerimento junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), justificando a necessidade de viabilizar a obra.

Almoço e confirmação de apoio

O Partido Republicano Brasileiro (PRB) em Lajes, que é presidido por Alexandre Militão, oficializou seu apoio parlamentar ao PMDBista em um almoço no restaurante rural de Junior do Bode, na Fazenda Mulungu, logo após a Audiência Pública.

Estavam presentes o líder do partido na Câmara Municipal de Lajes, vereador André Félix, suplente de vereadora Suely da Farmácia, o advogado José Domingues de Carvalho Neto e vários outros amigos.

Quem também irá apoiar a candidatura do deputado Hermano Morais em Lajes é o cantor evangélico Elmo Andrade, que já disputou duas eleições de vereador no município.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*