HERMANO FARÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A QUESTÃO DA SECA NO RN

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) realizará na próxima sexta-feira (13) uma Audiência Pública sobre a questão da Seca no Rio Grande do Norte. O evento acontecerá no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 9h30, e contará com a presença de diversas entidades governamentais, que tentarão expor as medidas de combate a estiagem em nosso estado.

Não é novidade que os açudes e reservatórios de vários municípios do Rio Grande estão em nível crítico de suas capacidades, prejudicando diversas atividades econômicas como agricultura e pecuária, além da subsistência com o consumo humano. A situação mais crítica, que culminou com a situação de colapso, de acordo com os últimos boletins divulfados pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) está na região Oeste, nas cidades de Antônio Martins, João Dias, Luis Dantas, Paraná, São Miguel, Tenente Ananias, Pilões e Doutor Severiano. Situação semelhante em Carnaúba dos Dantas, na região do Seridó. Esta está com os municípios em boa parte no sistema de rodízio, como em Acari, Currais Novos e Caicó.

Diante do exposto, a população que paga seus impostos e tem o direito do consumo de água, quer saber de forma urgente como o poder público vai tentar sanar essa grande deficiência que afeta a sociedade nos lugares mais remotos. Esse mesmo poder público não deve abster de um tema tão importante para a população, e mais do que discutir, tem que buscar soluções imediatas à emergencial questão.

Confirmaram presença até o momento: Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Secretaria de Estado de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Dpartamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Fetarn e Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

Audiência será transmitida por videoconferência

Na primeira Audiência Pública do ano, a Asssembleia Legislativa do Rio Grande do Norte transmitirá de forma inédita todo seu conteúdo por meio de videoconferência.

Serão instalados nos auditórios das Câmaras Municipais de Angicos e São Tomé equipamentos que permitem a recepção e transmissão de imagens via internet. Dessa forma, o público presente nestes espaços poderá assistir e interagir, em tempo real, com o público da audiência pública.

O que?

Audiência Pública sobre a questão da seca no RN

Quando?

Sexta-feira (13)

Onde?

Plenarinho da Assembleia Legislativa do RN

Horário?

9h30

Contato:

Leandro Cunha

(84) 9932-4499

Twitter: @leandroocunha

Assessoria de Imprensa de Hermano Morais

Fotos: Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*