Henrique Eduardo Alves participa de comitiva do governo brasileiro em missão na Rússia e Polônia

210515MinistroHenriqueEduardoAlves_6471PM

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, participa nesta semana de uma missão especial do governo brasileiro na Rússia e na Polônia. Acompanhado do vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro vai anunciar a abertura de um Escritório Brasileiro de Turismo na embaixada do Brasil na Rússia. A ideia é atrair os russos para o Brasil. Em 2008, os dois países assinaram um acordo de isenção de vistos. Com isso, o número de russos no Brasil passou de 13 mil em 2008 para 37 mil, em 2014. O Ministério do Turismo acredita que é a chance para o Brasil atrair esses turistas que têm elevado gasto médio diário.

Durante a missão na Russia, a comitiva do governo brasileiro irá se reunir com o presidente, Vladimir Putin, para falar dos desafios de aproximação dos dois países, como a melhoria da conectividade aérea.

Na Polônia, Henrique Eduardo Alves irá se reunir com o presidente Andrzej Duda. Na ocasião, será assinado um Memorando de Entendimentos entre os dois países para ampliar a cooperação no âmbito do Turismo. A ideia é atrair mais turistas para os dois países.

A missão é chefiada pelo Vice-Presidente da República,  Michel Temer, e compostas por outros ministros de diversas pastas do governo brasileiro.

Assessoria de Imprensa

Ministério do Turismo

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*