Henrique Alves une prefeito e nove vereadores de Porto do Mangue no mesmo palanque

bbbbbbbbbbbbbbbbb

PORTO DO MANGUE – Embora considerando a distância para a sucessão municipal em 2016, o prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), continua mostrando sua força política no município de Porto do Mangue, o que certamente refletirá na indicação do nome que o substituirá na chapa majoritária no governismo, uma vez que ele já foi reeleito em 2012 e não poderá ser candidato a novo mandato Executivo na próxima eleição municipal.
A política de boa vizinhança adotada pelo gestor protagoniza um fato inédito na atual campanha eleitoral, em nível local: pela primeira vez na história do município um candidato a governador, no caso Henrique Alves (PMDB), conta com o apoio do prefeito e de todos os vereadores com assento no Legislativo municipal.
O trabalho feito pelo prefeito “Titico”, juntamente com os nove vereadores porto-manguenses em prol da candidatura Henrique Alves, tende a resultar num outro fato inédito: garantir ao peemedebista a maior votação já conferida a um candidato a governador no município.
Visto por outro ângulo, essa junção de forças em torno do candidato ao Governo do Estado serve de exemplo para quem ainda pensa que radicalismo e divergências locais são táticas políticas que agradam ao eleitor. Este ano, no município, existe apenas um palanque, onde “os interesses dessa aliança sobrepõem as divergências locais”, como bem expressou o vereador Magnus Domingos (PR), se referindo ao apoio dos edis da situação e da oposição a Henrique Alves.

Grupo define apoio à candidatura de Wilma

Os dois grupos políticos do município que apoiam Henrique Alves para governador também fecharam com Wilma de Faria (PSB) para o Senado. Assim, o voto será “casado” para os dois candidatos.
Dos nove vereadores locais que apoiam o candidato do prefeito “Titico” ao Governo do Estado, seis integram o sistema governista: Jailson Fernandes (PROS), Magno Domingos (PR), Joãozinho (PMDB), Carlinhos do Rosado (PMDB), Mariazinha (PMDB) e Beel (PR); e os oposicionistas: Francisco Álvaro da Costa, “Alvinho” (PSB), Aclécio Felipe (PMDB) e Juscelino Gregório (PSB).
A chapa completa do prefeito “Titico”, nas eleições deste ano, é a seguinte: Henrique Alves, governador; Wilma de Faria, Senado; Rogério Marinho (PSDB), deputado federal; e Ricardo Motta (PROS), deputado estadual.

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*