GUAMARÉ: VEREADORA FRANCISCA DO CAMARÃO EMITE NOTA SOBRE A DECISÃO DA JUSTIÇA DE CASAR SEU MANDATO

images

Na manhã deste dia 1º de dezembro recebi com surpresa a notícia de uma sentença judicial em que cassa o meu diploma de vereadora. A vida às vezes nos prega algumas peças, mas dela devemos extrair as lições que servem para nortear a caminhada.

Como cidadã e representante do povo, respeito a decisão do judiciário. Irei recorrer na forma da lei a segunda instância, mas não posso deixar de expressar minha profunda indignação.

Me sinto injustiçada com esta decisão. Eu e toda Guamaré é sabedora de que há mais de um ano alguns adversários inconformados com a derrota nas urnas, orquestraram uma denúncia implacável, procurando se agarrar a detalhes que em nada podem invalidar a vontade de povo. Fui eleita de forma democrática para Câmara Municipal de Guamaré com uma votação expressiva de 580 votos.

Alguns desses adversários usam a imprensa, anunciam posse nas redes sociais, mandam recados, produzem declarações inverídicas sobre minha conduta, tudo com o interesse sórdido de tomar a força um mandato que me foi conferido legitimamente pelo povo de Guamaré.

É deplorável que pessoas que se dizem de bem ainda se prestem a trama ardilosa, produzindo inverdades em uma forma de política odiosa, a fim de abafar qualquer boa intenção e perspectiva diferente de pensamento.

Sou autêntica e sincera. Sei que meu estilo incomoda a muitos, mas fui eleita por uma parcela da sociedade que precisa da minha voz em defesa deles na Câmara Municipal.

Vejo hoje a manchete em blogs com a matéria sobre a cassação de meu diploma, mas consigo ver mais além. Vejo nas entrelinhas verdadeiros lobos em pele de cordeiro. Pessoas que tentam nos difamar, caluniar e oprimir aqueles que ainda tem uma centelha de fé em uma sociedade mais justa e em favor dos mais humildes.

Lamento profundamente a judicialização dos atos da vida social e política, lamento também que o dogmatismo jurídico tente tomar a verdade dos autos como se fosse a verdade real.

Enfim, seguirei firme e confiante, cada vez mais forte para defender o mandato que nos foi confiado. E aqueles que tentam de forma implacável fazer sucumbir a grandeza da democracia, eu os lembro que eles podem tentar apagar o brilho, ou impedir as rosas, mas não impedirão a primavera.

Aos meus eleitores e a toda sociedade Guamareense, reafirmo que sigo confiante, certa de que sempre defendi o justo, o correto, e o melhor para a população de nosso município.

Logo-Francisca

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*