Guamaré: PSFs III e IV de Baixa do Meio realizaram caminhada no dia 31 de outubro em combate ao câncer de mama dentro da campanha outubro rosa

 

PA312392 [640x480]

Todo o mês de outubro foi dedicado à saúde da mulher, com exames preventivos e consultas,  em especial ao câncer de mama, os PSFs III e IV, em Baixa do Meio fecharam o mês  com uma caminhada envolvendo mulheres de toda a comunidade, encerrando a campanha outubro rosa.

PA312449 [640x480]

O secretário de saúde Adriano, fez uma explanação da importância da prevenção, segundo ele o município de Guamaré tem capacidade de atender cerca de 100 exames mensal contra o câncer de mama, mas só 80 consultas são marcadas e dessas apenas a metade comparecem para as mamografias marcadas, de acordo com o secretário a maioria das mulheres ainda tem preconceito e acha o exame doroloroso, e em muitos casos a doença avança tornando-se necessário tratar os sintomas e não mais a doença, ficando muito mais doloroso para a mulher. Foi salientado a importância da realização do auto-exame, como forma de detectar o problema em estágio inicial, quando as chances de cura são bem maiores.

PA312439 [640x480]

As enfermeiras dos PSFs, ainda fizeram simulação de  como detectar nódulos na mama e caso isso venha acontecer, procurar logo um profissional da saúde.

PA312431 [640x480]

A caminhada terminou na praça da capela de São Sebastião, com um café da manhã servido a todos os participantes.

PA312457 [640x480]

As equipes dos PSFs, agradeceram a todos que participaram do evento ,enfatizando a importância e o saldo positivo da campanha outubro rosa no combate ao câncer de mama. Na ocasião foi anunciado que terá um mês o qual será dedicado à saúde do homem, denominado mês azul.

Veja todas as fotos clicando   AQUI

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*