Guamaré lança programa da Semana de Meio Ambiente

guamare

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Em Guamaré, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo-Semurb convida a população a participar e visitar o espaço criado para as comemorações que ocorrerão na Orla do Rio Aratuá, entre os dias 07 e 09 próximos.

As atividades comemorativas pela Semana do Meio Ambiente serão desenvolvidas por meio de uma parceria da Prefeitura de Guamaré, através das Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Educação, Assistência Social e Turismo com o Governo do Estado, através do IDEMA. O Projeto Meu Município, Meu Ambiente é um dos pontos da programação e contará com dois minicursos e oficinas de reaproveitamento de material reciclável.

Segundo divulgou a Semurb, uma das oficinas será itinerante e direcionada para crianças produzirem brinquedos, a partir de materiais recicláveis. Esta acontecerá nas escolas dos distritos de Ponta de Salina, Lagoa Seca, Assentamentos Santa Paz e Santa Maria III. Também terá ainda, cinema na tenda e um espaço programado para realização de exposições dos artistas locais com fotografias, artes plásticas, projetos ambientais, artesanatos, produção literária e atividades lúdicas com as crianças.

Cultura

A programação cultural da Semana do Meio Ambiente será nas noites de terça e quarta (dias 07 e 08). Na quinta-feira serão realizadas atividades ao ar livre com duas trilhas ecológicas: uma no Mangue Seco (Dunas) e outra em Guamaré (Rio Miassaba) pela manhã. As inscrições para essas duas trilhas estão sendo realizadas na sede da SEMURB. Finalizando a programação, acontecerá uma ação de mutirão de limpeza no Rio Aratuá.

 

 
 
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
Site: www.guamare.rn.gov.br | E-mail: comunicacaoguamare@gmail.com
Instagram: @GuamareOficial |Facebook: Prefeitura de Guamaré

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*