GUAMARÉ INVESTE NA EDUCAÇÃO PARA GARANTIR UM FUTURO MELHOR PARA SEU POVO.

11994422_1044092312291477_1378620044_n

Priorizar investimentos na educação de qualidade é garantir um futuro melhor para seu povo. É pensando desta forma que o gestor do município de Guamaré investe forte na área da educação. Com o passar dos anos o orçamento da educação vem crescendo em função dos investimentos. São diversos programas e projetos, entre outros, o Ondas da Leitura e o Portal Digital são de fato, ações claras de modernidade, de inclusão social.

Todos os profissionais da educação são uma prioridade do município. Guamaré foi um dos primeiros municípios brasileiros a implantar o piso salarial nacional do magistério que foi instituído pela Lei n° 11.738, de 16 de julho de 2008. Além disso, valoriza os servidores da educação cumprindo a progressão e acessão profissional da carreira.

Ao implantar o Plano Municipal de Educação, Guamaré mais uma vez se destacou em ser uma das primeiras no país cumprir uma exigência do governo federal.

Na questão estrutural, o município reformou e revitalizou suas escolas para garantir as exigências do Ministério da Educação, oferecendo para os alunos e professores conforto, segurança e qualidade.

Graças a sua adimplência o município mantém uma frota com nove ônibus “Amarelinhos” para permitir uma logística que garanta aos alunos da mais longínqua comunidade o transporte para as escolas. Além disso, Guamaré ainda garante transporte gratuito para os alunos que estudam no IFRN e para os professores que fazem cursos de capacitação fora do município.

O município entende que para obter um resultado positivo é preciso que os alunos tenham uma merenda de qualidade, e para isso é realizado um trabalho acompanhado por uma equipe de nutricionistas e de cozinha a fim de garantir aos alunos uma merenda balanceada que atenda suas necessidades e contribua para a disposição dos estudos.

O município ainda garante a distribuição gratuita dos livros didáticos e do fardamento a todos os alunos da rede pública de ensino.

Portanto, a atual gestão qualifica os processos educacionais, acompanha os avanços tecnológicos que trazem novos processos didáticos e jamais deixará de investir para o bem comum de toda a classe docente e estudantil.

Já podemos dizer que o distrito de Baixa do Meio, com uma população equivalente a sede do município de Guamaré, vários assentamentos e outros distritos se equivalem na qualidade do ensino tal qual a sede, onde o processo é o mesmo para todos.

Diante disso, Guamaré mostra que há um trabalho incansável em busca de um futuro melhor para seu povo.

 

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*