GUAMARÉ INVESTE EM ESPORTES FORMA CAMPEÕES E FORTALECE A CIDADANIA

unnamed (2)

É através de diversos projetos idealizados e executados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que Prefeitura de Guamaré vem investindo no esporte com objetivo de contribuir para a formação das novas gerações e de autênticos cidadãos.

Os projetos executados têm o acompanhamento de profissionais habilitados e visam oportunizar a iniciação esportiva, aperfeiçoamento e treinamento ao maior número possível de crianças e adolescentes do município, possibilitando o convívio social através do esporte, desenvolvendo o espírito de equipe e a descoberta de talentos e levando-os para a profissionalização.

Projeto Livro na mão, bola no pé.

O projeto “Livro na mão, bola no pé” pretende promover formação cidadã através do esporte e garantir a permanência das crianças na escola, espantando o fantasma da evasão escolar.

Projeto Gol de letra.

O principal objetivo do projeto é proporcionar aos moradores das localidades um espaço para prática saudável do esporte com técnicas e treinamentos bem elaborados que visam formar uma criança, jovem saudável e com boa noção de futsal, ou antigo futebol de salão.

Projeto Pequenos Samurais

O Projeto Pequenos Samurais promove a inclusão social de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos através da prática de artes marciais como o Jiu-Jitsu e o Taekwondo

Projeto Formando Campeões

O Projeto Formando Campeões é dividido em duas modalidades: Taekwondo e Jiu Jitsu, funcionando no espaço para pratica da modalidade de artes marciais.

Através dos investimentos alocados nesses projetos, a atual gestão, vem tornando possível o sonho de muitos jovens do município, e levando o nome de Guamaré para fora do estado em competições locais, estaduais ou regionais. O esporte de Guamaré vem ressurgindo aos poucos e ocupando um lugar de destaque no cenário estadual e nacional.

Para a Secretária de Esportes, Larrisa Mayara, a gestão do prefeito Hélio, vem incentivando o esporte amador desde inicio do seu mandato e nesse tempo já foram conquistados muitos resultados positivos, tirando os jovens da ociosidade das ruas e até do caminho das drogas, levando-os para a profissionalização dos atletas.

O prefeito Hélio Miranda ressalta importância dos investimentos feitos nos projetos  atendendo não só as crianças e adolescentes, mas também a população como um todo, uma vez que resulta no bom convívio em sociedade por meio da prevenção da criminalidade e das drogas.

Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

Você pode usar essas tags e atributos HTML <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*